PARA ADESÃO DE ASSOCIADO

"A psicopedagogia estuda a aprendizagem normal e patológica tanto com um sentido preventivo como terapêutico. A aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz."
Jorge Visca

abpp.es@gmail.com
Telefone: (27) 8875-4508




12 DE NOVEMBRO - DIA DO PSICOPEDAGOGO

O CRESCIMENTO DA CATEGORIA DEPENDE DO NUMERO E DO TRABALHO DOS ASSOCIADOS. FAÇA SUA PARTE ASSOCIE-SE E JUNTE-SE A NÓS PARA CRESCIMENTO DA PSICOPEDAGOGIA NO NOSSO ESTADO.

terça-feira, 28 de maio de 2013

TRIBUNA LIVRE NA CÂMARA MUNICIPAL DE CARIACICA
DIA 27 DE MAIO DE 2013
DEBATE ORGANIZADO PELO VEREADOR PROFESSOR ERILDO DENADAI 


Na segunda-feira, 27/05, as psicopedagogas Maria da Graça von Krüger Pimentel e Lucia Maria Godoy, representando a ABPp-ES, participaram da Tribuna Livre durante sessão na Câmara dos Vereadores de Cariacica. . O convite foi realizado  pelo vereador  Professor Erildo Denadai , que apresentou um Projeto de Lei que propõe a inserção da atividade da psicopedagogia nas escolas.
As falas das duas representantes foram de esclarecimentos sobre a função e a importância dessa atividade para uma educação de qualidade para todos. O objetivo da Psicopedagogia nas redes de ensino seria  desenvolver as potencialidades de aprendentes e ensinantes  e promover crescimento e ampliação das possibilidades de cada um, respeitando diferentes maneiras de construção de conhecimento.

Nenhum comentário: