PARA ADESÃO DE ASSOCIADO

"A psicopedagogia estuda a aprendizagem normal e patológica tanto com um sentido preventivo como terapêutico. A aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz."
Jorge Visca

abpp.es@gmail.com
Telefone: (27) 8875-4508




12 DE NOVEMBRO - DIA DO PSICOPEDAGOGO

O CRESCIMENTO DA CATEGORIA DEPENDE DO NUMERO E DO TRABALHO DOS ASSOCIADOS. FAÇA SUA PARTE ASSOCIE-SE E JUNTE-SE A NÓS PARA CRESCIMENTO DA PSICOPEDAGOGIA NO NOSSO ESTADO.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

III SIMPÓSIO INTERNACIONAL DE PSICOPEDAGOGIA DA ABPp


O III Simpósio Internacional de Psicopedagogia da ABPp aconteceu em clima de comemoração , já que na véspera, dia 16 de outubro, a Comissão de Educação e Esportes do Senado Federal havia aprovado  o Projeto de Lei que regulamenta a atividade de Psicopedagogia. Está agora tramitando na Comissão de Assuntos Sociais, a última  antes de ir para votação em plenário.
Estamos próximos do momento em que esse desafio se transforme em realização.

Palestrantes do mais alto nível trouxeram discussões e experiências demonstrando o crescimento da atividade dos psicopedagogos e psicopedagogas em muitos países.
Destaco  a contribuição de Maria Jesus Comellas de Barcelona, Espanha, que fez  exposição sobre um Projeto que orienta em seu país com um grupo de escolas.
Grupo da ABPp com a palestrante Maria de Jesus Comellas
( ao centro de casaco verde)


Além dos conhecimentos compartilhados, os encontros em Simpósios nos dão a dimensão de pertencimento a uma categoria que tem ideais comuns e se sintoniza com a causa de uma educação, buscando  o crescimento do indivíduo em suas potencialidades e da sociedade em suas possibilidades.


Andreia( Ceará), Angela Mathylde(MG),
Graça Pimentel(ES) Regina Caldeira (MG)

Da esquerda para a direita:
Conselheira Maria José Weyne( Ceará), Presidente da ABPp Quezia Bombonato,
Conselheira Vitalícia Neide Noffs, Presidente da ABPp / PR Norte Neocleide Milani ,
Coordenadora da ABPp/ES Maria da Graça von Kruger Pimentel 


Nenhum comentário: