PARA ADESÃO DE ASSOCIADO

"A psicopedagogia estuda a aprendizagem normal e patológica tanto com um sentido preventivo como terapêutico. A aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz."
Jorge Visca

abpp.es@gmail.com
Telefone: (27) 8875-4508




12 DE NOVEMBRO - DIA DO PSICOPEDAGOGO

O CRESCIMENTO DA CATEGORIA DEPENDE DO NUMERO E DO TRABALHO DOS ASSOCIADOS. FAÇA SUA PARTE ASSOCIE-SE E JUNTE-SE A NÓS PARA CRESCIMENTO DA PSICOPEDAGOGIA NO NOSSO ESTADO.

sábado, 21 de abril de 2012

 Oficina “O desenvolvimento por meios de jogos de regra”, facilitada pela psicóloga, pedagoga e psicopedagoga Cheila Mussi Montenegro,  teve como objetivo uma vivência refletida sobre a prática psicopedagógica e o que os jogos proporcionam como instrumento de observação e intervenção no nosso trabalho.



Momento de Jogar, onde pudemos manusear, aprender e ensinar compartilhando conhecimentos e sentimentos a partir da experiência de cada uma.









Momento de refletir sobre o que o jogo provoca em nós e no outro. Fazer a ponte entre o que vivemos no espaço do encontro e o que os nossos atendidos vivem e podem mostrar na mesma experiência. Perceber como as nossas intervenções podem tomar a forma de interferência e dificultar a construção do outro. Ressignificar o tempo na sintonia com as necessidades que se apresentam e o respeito pelo modo de pensar de cada um.




Nenhum comentário: