PARA ADESÃO DE ASSOCIADO

"A psicopedagogia estuda a aprendizagem normal e patológica tanto com um sentido preventivo como terapêutico. A aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz."
Jorge Visca

abpp.es@gmail.com
Telefone: (27) 8875-4508




12 DE NOVEMBRO - DIA DO PSICOPEDAGOGO

O CRESCIMENTO DA CATEGORIA DEPENDE DO NUMERO E DO TRABALHO DOS ASSOCIADOS. FAÇA SUA PARTE ASSOCIE-SE E JUNTE-SE A NÓS PARA CRESCIMENTO DA PSICOPEDAGOGIA NO NOSSO ESTADO.

domingo, 28 de novembro de 2010

GESTÃO 2007-2010

Durante estes três anos estivemos à frente da ABPp-ES, buscando atender as metas que traçamos para a nossa gestão. Olhando para trás vemos um caminho percorrido e contextos transformados.
De certa forma ganhamos uma definição que nos dá a clareza do caminho a ser continuado. Buscamos nos organizar com um grande trabalho de nossa tesoureira Janine Barboza e nossa secretária Sonia Maria Volpini.





A elas devemos os agradecimentos por seu envolvimento de dedicação. Devemos a elas o formato de estruturação que ganhamos.

Experenciamos modelos de comunicação novos ampliando a possibilidade de contato, trabalhamos objetivamente com o fazer psicopedagógico de atendimento, aumentando a visibilidade das nossas ações, promovemos encontros de discussão e reflexão com a contribuição de psicopedagogos e de profissionais de áreas parceiras.

Em âmbito nacional nossa luta pela regulamentação da profissão ganhou espaços mais consistentes e definições abrangentes no processo da aprovação da Lei .
Temos certeza que a nossa responsabilidade conosco mesmos, com os nossos colegas e com a sociedade tem sido revertida em cuidado para que a Psicopedagogia ganhe o espaço de atuação compatível com os nossos conhecimentos.

Agradecemos a todos que estiveram conosco nesse movimento de participação ativa de integração de fazeres e saberes.
Maria da Graça von Kruger Pimentel
Coordenadora da ABPp-ES

Nenhum comentário: