
A Interlocução “Caminhos para Paz em tempos de bullying” , realizada ontem, dia 1º de junho , no Centro Educacional Leonardo da Vinci, foi marcada por reflexões importantes sobre esse assunto, que nos inquieta.

Ana Paula Tauceda Branco contextualizou o tema no tempo que vivemos falando da dimensão que toma com a presença das redes virtuais e fez uma análise humanística de como a sociedade vive e enfrenta as diferenças como “estranhas” e não aceitáveis. Fez colocações, como Mestre em Garantias Constitucionais, sobre os limites de atuação nos conflitos, presentes em todas as relações humanas, a partir do momento que passam para a violência, seja ela moral ou física.

Erotides Rocon Stange falou da perspectiva de um trabalho interno para que a Paz seja construída tendo como base a busca individual pelos valores intrínsecos do ser humano. Trouxe vivências de meditação e mostrou alternativas para que um Projeto de Vivência de Valores possa ser desenvolvido nas escolas com o objetivo que cada pessoa tenha oportunidade de se ver de maneira diferenciada, se aceitando e reconhecendo suas potencialidades para poder refazer as relações com base no amor e no respeito.