PARA ADESÃO DE ASSOCIADO

"A psicopedagogia estuda a aprendizagem normal e patológica tanto com um sentido preventivo como terapêutico. A aprendizagem abre o caminho da vida, do mundo, das possibilidades, até de ser feliz."
Jorge Visca

abpp.es@gmail.com
Telefone: (27) 8875-4508




12 DE NOVEMBRO - DIA DO PSICOPEDAGOGO

O CRESCIMENTO DA CATEGORIA DEPENDE DO NUMERO E DO TRABALHO DOS ASSOCIADOS. FAÇA SUA PARTE ASSOCIE-SE E JUNTE-SE A NÓS PARA CRESCIMENTO DA PSICOPEDAGOGIA NO NOSSO ESTADO.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Projeto aprovado por unanimidade em Cariacica


Parabéns,  Cariacica, por pensar com tanto cuidado na Educação !
Parabéns, Vereador Erildo, pela sua percepção dos novos caminhos para a  Educação em seu município!

Vereador Erildo Denadai e as Psicopedagogas Maria da Graça von Kruger Pimentel,
 Lúcia Maria Godoy e Cheila Mussi Montenegro, no dia da Tribuna Livre em Cariacica.

O projeto de lei que dispõe sobre a regulamentação da psicopedagogia nas escolas de Cariacica, de autoria do vereador Professor Erildo, foi aprovado na sessão ordinária de ontem, por unanimidade. 

A psicopedagogia lida, principalmente, com dificuldades de aprendizagem entre crianças e adolescentes e aplica medidas não só para diagnosticar e prevenir esse problema, mas também para potencializar o desempenho dos alunos. "O fracasso escolar impõe-se de forma marcante e persistente em nossas estatísticas, mostrando que o sistema ampliou o número de vagas, mas não desenvolveu uma política que tornassem eficientes o processo de aprendizagem e o desempenho escolar", explica Erildo.

terça-feira, 11 de junho de 2013

CHAMADA PARA TRABALHOS -SIMPÓSIO DE PSICOPEDAGOGIA DA REGIÃO SUDESTE


CHAMADA PARA TRABALHOS 

Os interessados em apresentar comunicações no 3º Simpósio de Psicopedagogia da Região Sudeste- Espaços e caminho da Psicopedagogia na Contemporaneidade, devem enviar os resumos de seus trabalhos, até 15/07/2013 diretamente simposioregiaosudeste@gmail.com.br
Especificações para envio do trabalho
1. Resumo para avaliação de 1500 a 3000 palavras; documento Word 97 ou superior...; formato: Times New Roman 12; entrelinha: 1,5.
2. Indicar o autor principal, que será o apresentador.

3. Seguir o modelo abaixo:
Indicação : Pôster ou Comunicação Oral
Autor:
Título:
Resumo para avaliação do trabalho:
Email:

Para submeter os trabalhos, não será necessário fazer previamente a inscrição no Simpósio. Todos que tiverem seus trabalhos aprovados terão, no entanto, que efetuar suas inscrições para confirmar a participação até o dia 20/08/2013. A lista dos trabalhos selecionados será divulgada até 15/08/2013, por e-mail.
As comunicações terão até 20 minutos de duração, com mais 10 minutos para discussão com o público. Serão aceitos trabalhos sobre pesquisas, relatos de experiência , estudos.